Ahhh... Se eu pudesse...

E meu cartão de crédito desse...





9 de janeiro de 2010

Fugindo um pouquinho...

Fugindo um pouquinho do tema compras e decoração, achei essas imagens tão lindas que não resisti a dividir com vocês.Acho o paisagismo é (uma paixão)uma arte que deveria ser mais divulgada e valorizada por tornar esse mundo mais bonito.
Deve ser maravilhoso andar por um jardim assim cheio de surpresas.
Sobre essa arte:

A palavra topiaria, vem do latim topiarius e significa "a arte de adornar os jardins". A topiaria é uma técnica avançada de jardinagem que tem por objetivo dar formas esculturais às plantas, de acordo o desejo do jardineiro. É uma arte antiga, sua origem remonta a 500 A.C, onde foi explorada nos jardins suspensos da Babilônia, com os primeiros jardins intensamente trabalhados pelo homem.
Se você deseja apreciar um pouco mais desta arte no Brasil, recomendo a visitação a algumas cidades que se destacam na topiaria, atraindo muitos visitantes, como Batatais em São Paulo, Bocaina em São Paulo, Monte Sião em Minas Gerais e Victor Graeff no Rio Grande do Sul.


Monte Sião


Batatais


Victor Graeff


www.jardineiro.net


www.jardineiro.net


www.bocaina.sp.gov.br


www.bocaina.sp.gov.br


www.bocaina.sp.gov.br


www.bocaina.sp.gov.br


http://santaluzianet.com


http://obviusmag.org


http://obviusmag.org

Não são lindas?

4 DESEJOS:

Roberta disse...

Amei a borboleta ,muito linda .
bjim

Anônimo disse...

legal ggghujj lindas fotus háha´háhá eu achei

Rosangela Loeblein disse...

Oi sou nova aqui, me encantei com seu blog, vou voltar mais vezes. Bjos

Unknown disse...

estou fazendo um curso de topiaria e jardinagem e estou amando o curso..muito bonitos estas formas..parecem ate reais!incrivel...

Postagens populares

Páginas